Aplicativos

Como corrigir o erro 941 no Play Store

Olá pessoal, recentemente deparei com um problema ao tentar fazer alguns downloads ou Atualizações de alguns aplicativos no Play Store do meu Sistema Android no Celular.

De início pensei que poderia ser alguma falha ou vírus no meu Sistema Android, mas percebi que na segunda tentativa de download não dá esse erro, ou seja, ao clicar em “baixar” na primeira ver aparece o erro 941 e o download é cancelado, mas ao tentar pela segunda vez, já começa o download sem nenhum problema.

Fiz uma pesquisa na internet para entender o por quê desse problema e como resolver; encontrei algumas dicas que me ajudou e estou escrevendo esse post para informar como resolver esse erro caso apareça em algum momento ao você tentar baixar ou atualizar algum aplicativo Android no seu Celular.

Este erro é visto em todos os sistemas operacionais Android de Ice cream Sandwich, Jelly Bean para Kitkat. Este erro está sendo visto depois que o Google Marketplace foi rebatizado como Google Play Store. O Erro 941 é visto em todos os dispositivos, como Samsung, HTC, LG, Motorola, Micromax etc No entanto, este erro pode ser resolvido facilmente, através da limpeza do cache do seu dispositivo Android.

erro-941-no-google-play-store

Passos para corrigir o erro 941 no Play Store enquanto Atualiza ou Baixa Apps:

1. No seu dispositivo Android em que o erro está aparecendo, abra “Configurações” e depois em “Ajustes“;

2. Clique em Aplicativos ou gerenciar aplicativos e em seguida, abra a aba “Geral

3. Desça até “Gerenciador de Download” e em seguida, clique em “Forçar Interrupção“, “Limpar Cache” e “Limpar Dados

4. Volte à Lista de Aplicativos Agora procure pelo App “Google Play Store” e aperte; Você vai encontrar muitas opções e você tem que clicar em “Forçar Interrupção“, “Limpar Cache” e “Limpar dados

Depois disso feche tudo e tente fazer o download normalmente e possivelmente o seu problema já terá sido resolvido. Se você ainda estiver recebendo a notificação desse mesmo erro, tente repetir o procedimento novamente; Ou então, vá novamente em Aplicativos no Menu “Configurações/Ajustes” de seu Android e e desta vez clique, clique no App “Google Play Store” e depois em “Desinstalar Atualizações“. Tente instalar as atualizações novamente no mesmo local e seu erro terá desaparecido.

Agora você pode atualizar todos os seus aplicativos sem erros e se aparecer o mesmo erro outra vez, siga os mesmos passos acima para tentar resolvê-lo.

Deixe uma resposta