Artigos

Aprender a programar: 7 meios online gratuitos

7-meios-online-para-aprender-a-programar

Você quer aprender a programar? Conheça 7 meios online gratuitos

Aprender a programar nos dias de hoje, abre um mundo de possibilidades de se dar bem profissionalmente. Tanto, se pensar que não precisará de contratar uma empresa terceirizada ou um freelancer para criar, modificar ou corrigir algum erro em sua loja virtual ou outro projeto online, como também poder ganhar dinheiro fazendo trabalhos para outras pessoas.

E, tem aparecido a cada dia novas formas de poder aprender a programar, muitas delas gratuitas na internet.

 Já se foi o tempo em que era uma tarefa difícil a programação. Com boa vontade qualquer pode, facilmente, aprender a programar.

Veja abaixo uma lista de 7 meios gratuitos para aprender a programar no conforto de seu lar e sem nenhum investimento direto no curso, apenas um computador com acesso à internet e boa vontade de aprender.

1. Codecademy

Mais de 24 milhões de alunos estão usando o Codecademy para aprender a codificar um site, um site interativo e um aplicativo Rails. Saiba tudo sobre HTML, Javascript, jQuery, Python, Ruby e PHP.

2. Udemy

Udemy é a maior plataforma de aprendizagem on-line do mundo, com mais de 4 milhões de estudantes. Cada curso é ministrado por um instrutor especialista e está disponível sob demanda. Filtre pelo nível de formação e por cursos gratuitos para encontrar o tutorial adequado às suas necessidades.

3. TheCodePlayer

TheCodePlayer oferece vídeos com instruções de exemplos reais passo a passo. Aprenda HTML5, CSS3, Javascript e muito mais. Cada tutorial inclui um vídeo, um visualizador de código ao vivo e os cursos relacionados.

4. W3Schools.com

W3schools.com tem usuários em todo o mundo que desejam aprender a codificar de graça. Aprenda HTML, CSS, Javascript, SQL, PHP, jQuery, Angular, Bootstrap, XML e muito mais. Os tutoriais contêm exemplos e editores on-line ao vivo para você editar o código e ver imediatamente os resultados.

5. Mozilla Developer Network

Encontre documentação útil para tudo que quiser sobre a Web aberta na Mozilla Developer Network. Saiba tudo sobre os padrões web, como CSS, HTML e JavaScript, em uma plataforma que está em constante evolução com as últimas informações.

6. Coursera

Semelhante ao Udemy, o Coursera oferece cursos sobre todos os tipos de assuntos com dezenas de cursos gratuitos para aprender a programar. O site oferece cursos em inglês, chinês, português, ucraniano, espanhol, russo e outros idiomas. Aprenda os fundamentos ou especialize-se em algum tipo específico de linguagem de programação.

7. Treehouse

A Treehouse oferece um teste gratuito de 2 semanas para começar. Aprenda linguagens como HTML e CSS no seu computador ou em dispositivos móveis. Assista a vídeos e ponha seus conhecimentos à prova com testes e desafios de código. Aprenda os conceitos de trabalho freelance e em empresa e trabalhe com um objetivo específico.

Créditos ao Blog do Prestashop

Deixe uma resposta