Dicas

Conheça o CMS Adobe Muse, criador de Sites da Adobe

O Adobe Muse é um CMS da Adobe, uma alternativa de entre muitas, para a criação de Sites e Blogs para aparelhos desktop e mobile, com uma aparência profissional e vários recursos.

Adobe Muse é perfeito para quem está preocupado com a criação e não quer mexer com a programação em si.

Se você está familiarizado a usar o Photoshop vai encontrar no Painel do Adobe Muse uma interface similar, diferente dos CMS mais populares como o WordPress.

E se você não é muito familiarizado com o Phtoshop possivelmente você irá se sentir um pouco desconfortável.

O serviço oferece diversas ferramentas para a organização de layout de conteúdo a partir de várias ferramentas que estamos familiarizados a usar como o InDesign, Photoshop e Ilustrator. E entre elas destaca-se o painel de camadas (“layers), que separa todos os elementos de uma página.

O Adobe Muse é parte da família Creative Cloud e permite que você salve seu trabalho e continue a mexer nele em qualquer dispositivo com o CC instalado, extamente do ponto em que parou, graças ao armazenamento na nuvem.

Você ainda pode importar os trabalhos feitos em programas desse serviço para um projeto de site.

Veja como criar sites no Adobe Muse em quatro etapas simples:

  • Planejamento: a disposição das diferentes páginas que compõem o site;
  • Design: a formatação, edição e diagramação de cada aba;
  • Pré-visualização: um modo que mostra o trabalho feito até o momento como se estivesse no ar;
  • Publicação: a postagem do conteúdo na internet.

Exceto a etapa de publicação, todas as outras etapas permitem serem desenvolvidas em conjunto, e dessa forma, podendo avançar e retroceder quando necessário.

O CMS permite, também, utilizar conteúdos criados em outros aplicativos , códigos HTML prontos que são encontrados em sites como Google Maps e Youtube. Você pode ainda adicionar imagens, slides e formulários aos textos, links e outros conteúdos inseridos nas páginas.

Edição em tempo real

A nova versão do Adobe Muse trouxe uma grande novidade, o “In-Browser”. Funcionalidade essa bastante pedida e que permite que os administradores e donos de sites realizem eles mesmo pequenas edições de texto e imagem de uma página criada pelo programa – isso a partir do próprio navegador de internet, sem precisar instalar a ferramenta ou o Creative Cloud.

Parallax Scrolling

Essa função permite incorporar efeitos ainda mais bonitos e interessantes em sua página – e com cada vez menos cliques.

Por exemplo, é possível colocar objetos que “caem” na tela junto com o movimento da barra de rolagem. Isso pode ser feito com caixas de conteúdo ou imagens que sejam importantes para a página.

Ajuda

O fórum do CMS foi remodelado, tornando-se o lugar ideal para que você tire dúvidas com especialistas na área ou outros membros da comunidade e peça melhorias, correções ou itens que podem surgir em futuras atualizações.

Acesse o Site do CMS Muse

// Com informações do Baixaki e WPvsBlogger

Deixe uma resposta