Dicas

Mantenha seu Computador Seguro

Falar em segurança é algo de prioridade máxima: segurança no trabalho, na escola, em casa, na rua, dirigindo, … e o que falar de segurança em Computadores, Redes?

Essa é uma preocupação mundial. Grandes organizações gastam milhares de dóllares anualmente para manterem seus dados seguros dos ataques de hackers maliciosos e nem sempre isso tem sido 100% garantido. Já não vivemos sem os computadores, e mantê-los seguro é algo que nos preocupa muito. Como nos livrar dos males da Internet? Como se manter seguro enquanto navegamos, dessas pragas virtuais? E, mesmo que não esteja conectado à internet, como deixar nosso computador livre de vírus que muitas vezes é transferido por uma porta porta USB, via algum dispositivo? Segue a minha referência para deixar seu computador livre dessas pragas…

 Recomendações:

– um antivirus – mesmo que não de licença paga. Você pode usar um gratuito, e desde que esteja sempre atualizando, garanto que vai dar conta do recado.

Exemplo: Avast, Avira, Norton Antivirus, McAfee, AVG,Microsoft Security Essentials, … existem milhares por aí para você escolher.

– um anti-spyware – consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

Exemplos: Microsoft Windows Defender, Spybot Search and Destroy, Spyware Terminator, entre outros…

Diariamente usuários reclamam da lentidão de computadores (que pode ser causado por algum problema que não seja vírus), vírus, travas, … alguns desconhecem esse lado vivo de um computador. Se não for bem cuidado, protegido, limpo, trará muitos problemas (a pior delas é a perda de dados)…

Então, procure imediatamente um desses softwares e instale na sua máquina. Até breve

Deixe uma resposta