Video-Tutoriais

Como criar uma apresentação automática no Power Point

Há algum tempo, tenho gravado alguns videos ensinando a fazer algumas tarefas práticas e corriqueiras, mas que nem todos ainda aprenderam. São detalhes simples, mas que para quem nunca fez faz-se necessário que alguém ensine como fazer.

Nesse video ensino como criar uma apresentação automática no Power Point; basicamente, a diferença está apenas na extensão com que o arquivo será salvo depois de editado. Se você apenas salvar o arquivo sem mudar a extensão, toda a vez que você fizer clique nele vai abrir o Power Point e depois você aperta F5 para fazer a apresentação, mas se ao salvar o arquivo você mudar a extensão para “.pps”, quando você fizer clique, já faz a apresentação automaticamente na tela, sem a necessidade de abrir o Power Point e fazer a apresentação.

E muitas vezes se a pessoa não prestar bem a atenção, nem vai perceber que é o Power Point rodando a apresentação.

Outro detalhe importante que também falo no vídeo é sobre como editar um arquivo que já foi salvo como apresentação automática, já que ao clicar ele já apresenta, então se for necessário editar o arquivo novamente, você precisa que o Power Point execute o arquivo no modo de edição.

Assista o video e veja como fazer, caso ainda não souber.

Deixe uma resposta