Wordpress

Como desativar atualizações automáticas no WordPress

A decisão de adicionar um código no core do WordPress que trabalha em segundo plano e atualiza seu WordPress com segurança e automaticamente é porque os usuários pediram isso à equipe de desenvolvimento do CMS, no entanto, isso não é sempre a melhor escolha em certas situações. Se seu template é antigo e não está atualizado devidamente com as atualizações do wordpress terá problemas em seu site ou no painel administrativo, bem como alguns problemas com os plugins que estiverem ativos em seu wordpress.

Recentemente tenho recebido vários e-mails de notificações de que em alguns dominios meus o wordpress foi atualizado automaticamente e sempre a minha preocupação é saber se o template que estou usando está funcionando perfeitamente, caso contrário terei problemas nos sites. No artigo Como alterar o wordpress para uma versão anterior, eu mostrei como reverter a versão do wordpress quando esses problemas acontecerem porque nem todos os templates e plugins estão atualizados para qualquer versão do wordpress e o webmaster que não se deter a esse quesito importante terá vários problemas em seus sites.

atualizações-automáticas-no-wordpress

O correto, no meu pensar, é impedir a atualização automática do wordpress e testar a nova versão em outra instalação com todos os seus plugins e template, e, se não houver nenhum problema, aí sim atualizar o wordpress no seu domínio principal. Ou então entrar em contato com o desenvolvedor de seu template e questionar sobre a compatibilidade do template com a versão do WordPress em questão. Para impedir que o wordpress atualize automaticamente, basta adicionar a seguinte linha de código no arquivo wp-config:

define (‘AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED’, true); 

  • Automatic Update Disabled = parâmetro que atualiza seu WordPress
  • True = verdadeiro
  • Se deseja que o WP se atualize automaticamente, não precisa inserir a linha do código no arquivo ou então defina como “false”;

Ao fazer isso, seu wordpress deixará de atualizar sem a sua permissão e creio ser também uma medida de segurança pra não ter que se dar ao trabalho de passar horas e horas corrigindo erros ou ter seu site fora do ar por algum tempo.

Caso não desejar mexer no código para adicionar esse linha de código, você pode ainda aproveitar do plugin Automatic Updater que já cumpre esse papel.

Espero ter lhe ajudado!

Deixe uma resposta